A Penúltima do Ano
Como esta será a penúltima coluna do ano tenho algumas coisas importantes para falar e deixar aqui no registro para os próximos anos.
Pensei em que ordem deveria explanar os assuntos diversos e achei por bem que deveríamos seguir a ordem cronológica dos acontecimentos então vamos a eles:
Primeiro uma menção ao dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Combate e Prevenção da AIDS, a CIPA infelizmente não obteve tempo hábil para preparar um evento à grandeza desta data, porém com esforços mútuos de integrantes da comissão e colaboradores externos conseguimos manter viva a data e sua lembrança. A CIPA terá muito trabalho pela frente e precisará de sua participação para poder beneficiar a todos.
A Festa
Como não poderia deixar de ser vamos falar da festa, ainda seguindo a mesma ordem de tempo. A organização da festa sem dúvida nenhuma deixou a desejar em dois pontos, o primeiro, sobre a divulgação e suas melindres. Informações perdidas, incorretas, exclusão de colegas entre outros....Ai neste momento certamente alguém dirá “ainda estão ganhando uma festa e reclamam...” pois bem respondo que esse comportamento de “presentear” os funcionários com uma festa de fim de ano não é nenhuma novidade e nem mesmo uma regra da CLT, mas é sim uma coisa comum entre empresas que respeitam seus funcionários.
A festa em si, o local, a decoração, as bebidas e comidas estavam realmente de primeira, estava lindo o local, uma distribuição relativamente boa de bares e petiscos e uma música realmente animadora (com exceção do U2 em forma de pagode). As pessoas estavam animadas e o astral estava realmente contagiante. As luzes e as mesas de primeira, festa realmente gabarito, estava tudo muito legal de verdade inclusive a participação mais do que especial do nosso coordenador que animou a torcida tricolor ao final da festa. Final este que sem dúvida é o segundo ponto negativo do evento, além de não informarem os trajes da festa (detalhe esse que me causou um bom prejuízo além de uma chateação especial) não informaram o horário previsto para seu término, excluindo assim um grupo de pessoas dos quais entre elas estão alguns dos colegas mais participativos em eventos de confraternização da empresa. O clima sem dúvida permitiria continuar a festa, pois estava tudo muito animado, mas a organização foi fatal neste ponto. Esperamos que com esses pequenos pontos (erros), que não apagam o brilho da festa de forma alguma, possamos aprender e em uma próxima oportunidade evoluirmos no sentido de inclusão a todos.
Ainda do evento, após nosso “delicado convite de RETIREM-SE” alguns perdidos aqui do Call foram para uma sinuca no intuito de concluir a “bebedeira” e para um papinho de final de noite, final esse que se arrastou até as 5:30 (aproximadamente). Os últimos guerreiros estão de parabéns pela descontração e harmonia que dominou o local até, novamente sermos expulsos do ambiente em virtude do horário.
Do colega João
Infelizmente mais um colega querido deixa nossa empresa, assim como foi a alguns dias atrás quando nossa colega Letícia Moreira nos deixou, agora o animado João Felipe também vai embora, ambos fizeram suas escolhas e cabe a nós simplesmente respeitá-los e garantir que façam parte de nossa vida fora daqui. Estar em uma grande corporação tem dessas coisas, amanhã chegam novos e depois de amanhã saem velhos, e assim ao inverso também, o que se parece mais com essa situação, visto que ambos eram relativamente novos em nossa empresa. Esse vazio temporário já foi sentido por muitos que estão lendo esta coluna em diversos momentos do passado, porém mesmo assim sabemos que nosso caminho deve continuar e nosso comprometimento não deve ser abalado por esses eventos afinal quem sabe realmente o que se passa somos cada um de nós consigo mesmo.
Aproveito para informar que, os conteúdos que forem entregues neste período de novembro até o final do ano, serão publicados apenas em 2008 em virtude das férias que virão.
Grande abraço !
Marcelo Granatto - 18/12/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo.
Deixei aqui a sua opinião ou comentário e participe.