domingo, 29 de março de 2009

Finanças, cinema e um ALERTA - 62

Olá pessoal;
Queridos leitores, para nossa alegria a Opiniões esta recebendo muito material para publicação e por esta razão vamos desacelerar o envio de piadas priorizando assuntos mais sérios, logo as próximas edições assim como essa virá com um conteúdo mais focado em interesses pessoais e profissionais e muito em breve retornamos com a diversão. Espero que gostem das matérias e que de alguma forma tirem proveito.

Saudoso Abraço
Marcelo Granatto
O crédito consignado aos correntistas bancários
O crédito fornecido pelas instituições financeiras é uma forma de facilitar a vida dos clientes. E ao mesmo tempo estimular o seu lado consumista, fazendo muitas vezes com que os clientes tornem-se inadimplentes no mercado. Causando assim um transtorno maior para a sua restituição das dividas.
As facilidades financeiras ofertadas pelas instituições bancárias têm como objetivo maior, manter o cliente vinculado de alguma forma à instituição. Para o banco não importa se você paga pouco, todos os meses, desde que siga efetuando os pagamentos. O maior lucro das instituições esta na oportunidade de investir e reaplicar os capitais. Veja por exemplo às ofertas de empréstimos com possíveis parcelamentos de 24, 36 ou 48 meses, esse dinheiro disponibilizado ao cliente já esta aplicado pelo banco com um período igual ou maior ao repassado ao cliente. O correntista por sua vez efetuará um pagamento total de um valor superior ao recebido, possibilitando assim que o banco receba o lucro de seu acréscimo e o lucro das aplicações. Os economistas sempre recomendam que as compras sejam feitas com pagamento à vista, possibilitando o recebimento de descontos, pois, o “enriquecimento” se dá através daquilo que gastamos e não através daquilo que recebemos.
Evidente que em muitos casos os empréstimos são benéficos, como casos de doenças ou outras emergências as quais não estamos preparados. Mas devemos sempre lembrar de priorizar os eventos que merecem, esse esforço a mais em relação ao nosso capital disponível, para que não venhamos a pagar um preço muito alto pelo nosso desejo de consumo.
Economia
Vejam os países que mais vendem para o Brasil¹......
Estados Unidos - 16,2%
Argentina - 8,8%
China - 8,7%
Alemanha - 7,1%
Nigéria - 4,3%
.....e os que mais compram produtos daqui¹:
Estados Unidos - 17,8%
Argentina - 8,5%
China - 6,1%
Holanda - 4,2%
Alemanha - 4,1%
¹ Dados de 2006/2007
Paixão pelo e no trabalho
Por Sylvio Alves de Barros Netto
Domenico de Masi lançou, no final da última década, o conceito do "ócio criativo", expressão que deu origem a um livro de mesmo nome. Segundo o sociólogo italiano, de 69 anos, é possível alcançar um nível de atividades que envolva diversão, trabalho e estudo ao mesmo tempo. O escritor chega a elogiar o Brasil, pela cultura do equilíbrio entre trabalho e lazer. A obra é sucesso por aqui e tornou-se praticamente um mantra entre os menos adeptos do trabalho duro. Finalmente alguém entendeu o significado de todos aqueles dias na praia...

Um exemplo recente da aplicação da teoria do filósofo pode ser o Google, eleita em 2006 a melhor empresa para trabalhar nos EUA pela revista Fortune. A companhia permite que 20% do tempo de seus funcionários seja dedicado a projetos pessoais. Seria um benefício ou o reconhecimento formal de que as pessoas já fazem isso, talvez até em maior proporção, no horário comercial?

Algumas corporações tentam limitar o acesso à web, represando um rio com fluxo em crescimento exponencial. Uma pergunta aos profissionais de recursos humanos: haverá concreto suficiente para a represa, ou está na hora de preparar os surfistas para essa onda? Sim, há rios com ondas, e adivinha de quem é o recorde de permanência e distância do surfe em ondas de rio, com direito a Guinness e tudo? De um paranaense, na pororoca.

O Brasil está sempre na liderança de permanência na internet. São 21 horas e 44 minutos mensais, 15,5% à frente dos Estados Unidos, o segundo colocado. Em solo tupiniquim, já são 42,5 milhões de pessoas com algum tipo de acesso à web, segundo estudo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, uma parceria entre o Ibope e o IBGE. Somos líderes também em relação ao tempo gasto em sites de comunidades, com 20% do tempo. Os espanhóis, por exemplo, gastam 5,1%, enquanto os americanos, apenas 2,8%.

Enquanto isso, a Web 2.0 compete cada vez mais com o chamado tempo produtivo e criativo das pessoas durante o expediente. Ou a "web social" (sinônimo de Web 2.0) está finalmente se transformando no ambiente ideal para o que o sociólogo italiano chamou de atividades que envolvam lazer, trabalho e estudos ao mesmo tempo? Eu adicionaria transações à lista.

Afinal, não estamos entrando na era em que o vínculo motivacional finalmente prevalecerá sobre o empregatício? Ele sempre foi o mais importante, certo? Ou, como gostam os publicitários, era do share of passion? No final das contas, o que mais importa é a capacidade de um projeto, marca, empresa, comunidade ou produto estimular nossa paixão em trabalhar, comunicar, ajudar, compartilhar, criticar ou consumir - ações cada vez mais presentes na plataforma web, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Motivação e paixão vão muito além do dinheiro, como bem definiu o psicólogo e consultor americano Abraham Maslow, por meio da hierarquia de necessidades, ou Pirâmide de Maslow. Esse campo nós conhecemos tão bem quanto aquele em que duas traves servem de extremidade. Sim, é isso mesmo: temos tudo para alçar o Brasil à condição de líder, expert mundial em share of passion, principal fator que transforma a Web 2.0 de opressiva em libertadora. De dispersiva para eficiente e produtiva. De competitiva para colaborativa. De fechada para transparente. De independente para interdependente. Para esse salto, o Brasil pode virar o jogo ser campeão e virar o jogo. O empreendedorismo pede imaginação. Temos que ser capazes de pensar fora do quadrado. Começar do zero hoje é um diferencial. Ganhar ou perder depende só da gente. Vamos ser os brasileiros que se apaixonam sempre e pensam grande, além daqueles que não desistem nunca!

Sylvio Alves de Barros Netto
Sócio-diretor da MinhaVida.com.br
Fonte: Você S/A.
DICAS DE: Cinema
Kung Fu Panda - Muito bom, principalmente para quem gosta de desenhos e animações, filme com enredo de superação e amizade.
Wall-E - Ficção científica com poucas falas e um enredo que trata de um tempo no futuro onde os protagonistas desenvolvem sentimentos humanos.
Batman - O cavaleiro das trevas é um período da vida do herói onde seu comportamento foge do tradicional em virtude dos problemas que o envolvem, simplesmente muito bom, vale a pena para quem gosta de heróis.
Hancock - Ficção com conotação em um herói revoltado como pessoa, mas com enredo muito fraco, na minha opinião deixou a desejar.
Antes que o diabo saiba que você esta morto - Excelente, filme inteligente com trama de suspense e ação, um quebra-cabeça de tempo e eventos.
"Oi amigos,

ESTOU DE PLANTÃO aqui no HNSC e passo para todos os meus contatos o acontecido agora pela manhã, 8:00 h (13/07/08), aqui em PoA. Foi com uma estagiária (DDA.) de medicina que chegou no plantão às aos prantos após um assalto, pasmem, POR UM TELE TAXI !!
Logo agora com nossa lei 'TOLERÂNCIA 0', que estamos usando a 'segurança' dos taxis !
A estagiária fez um e-mail (o qual rapasso) e mandou para todas as rádios da cidade assim como para a Zero Hora. "
ATENÇÃO
NUNCA CHAMEM
TRANSTAXI (33812002) E
PRINCIPALMENTE O PREFIXO 9752
(NOME: Marcos Fonseca Borges)

Aqui vai o texto enviado para as rádios (não coloquei o nome da doutoranda à pedido da mesma) :

Gostaria de expressar minha profunda indignação, e solicitar que ocorra uma ampla divulgação e alerta através deste Meio de Comunicação.


Sou do interior do estado e faço estágio de férias no Grupo Hospitalar Conceição (Hospital Conceição). Resido no apartamento dos meus pais e para me locomover até o hospital, como transporte mais seguro, optei por um tele táxi. Pela manhã, diariamente ligo para a empresa 'TRANS TAXI' cujo telefone é 33812002.


Na manhã do dia 13 (hoje) como de rotina, liguei para a empresa às 7:46h quando fui atendida pelo táxi de prefixo 9752 cujo nome do motorista era MARCOS. Ao ser encaminhada até meu destino fui assaltada pelo próprio motorista. O mesmo saiu do itinerário onde com o veículo em movimento, fui abordada com ameaças, sendo obrigada a entregar todo dinheiro que possuía no momento; após entregar, o mesmo me permitiu descer do taxi próximo ao meu local de destino.


Imediatamente liguei para a empresa 'Trans Táxi' pela mesma funcionaria que atendeu ao chamado contando o ocorrido. A mesma disse que o setor administrativo não funciona no domingo e que eu deveria entrar em contato somente segunda-feira e se quisesse fazer um boletim de ocorrência policial.


Ao chegar ao meu trabalho (HNSC) estava aterrorizada com o ocorrido mesmo assim liguei novamente para a TRANS TAXI. Fui atendida pelo funcionário Alexandre que à muito custo me forneceu os dados do motorista que atendeu ao chamado: Marcos Fonseca Borges de prefixo 9752. O mesmo funcionário relatou que havia sido registrado uma ocorrência na empresa, onde o taxista referiu-se ao episódio como

uma 'divergência' (!!!???) no pagamento da corrida !!!


Neste momento estou me dirigindo a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Antecipadamente agradeço a atenção.


REPASSEM PARA SEUS CONTATOS !! FICAMOS SABENDO QUE O

TAXISTA É DONO DO TAXI
Grande Abraço - Marcelo Granatto - 30/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo.
Deixei aqui a sua opinião ou comentário e participe.