sábado, 28 de março de 2009

Os colunistas - 30

Nesta edição as contribuições vieram por parte dos autores e por uma sugestão do colega Guilherme Molina.
As piadas serão publicadas na próxima coluna de forma a atender a demanda desta edição, mais uma vez agradeço os envios e deixo aberto o canal para novas contribuições.
Geada na calçada.
Esta rima pífia é só para registrar este peculiar momento do nosso inverno. Para aqueles que vêm do interior, a manhã de hoje deve ter provocado sentimentos nostálgicos. Para aqueles que sempre foram (e sempre serão!) porto-alegrenses, uma paisagem diferente.
Nestas horas, de frío de pôr três meias, duas calças, cinco blusas, toca e luvas, lembramos do verão que ficou na lembrança, e desejamos o que esta por vir. É sempre assim. Vai ser assim no verão também. Vamos reclamar muito, pedir para que chegue logo o inverno, não vamos sair nunca do escritório, pois lá está fazendo 15°, graças ao ar condicionado, vamos estar em casa com dois ou três ventiladores, um para o lado esquerdo, um para o direito..
É natural do ser humanos esta constante inconformidade. Diría mais, esta é uma característica natural do povo lusófono - latinoamericano, vulgo povo brasileiro. A tendência é, e sempre foi, de reclamar, inerte, por aquilo que não se têm, não se fez, e por aí vai. Os impostos são caros, o governo não faz nada, o Dunga opta por colocar três volantes ao invés de colocar atacantes, o chefe é chato, o trabalho cansativo. E a lista se faz interminável.
Mas, como legítimo filho desta mãe gentil, estou aqui fazendo exatamente aquilo que acabo de dizer a pouco. Reclamando, reclamando e, adivinhem, reclamando. Não que isto me deixe incomodado, mas é sempre bom fundamentar a nossa crítica sem cair nela. Gosto de reclamar. Quem não gosta? Se bem que não custa nada mudar um pouco a intenção das palavras e fazer uma crítica construtiva. A questão está em pensar positivo, mesmo que seja de vez em quando. Mas não o pensamento positivo a la Xuxa, mas um pensamento de mudança, de avanço, de ordem e progresso, para os positivistas de plantão.
Por isso, salve o Povo Brasileiro! Salve o nosso Rio Grande do Sul, onde tudo que se planta cresce, principalmente soja e eucalipto, salve nossa querida Porto Alegre e o Pôr do Sol mais belo do Mundo. Salve a garra e ímpeto da nossa Seleção Canarinho. Salve Jorge Ben, Chico Buarque e Caetano.
Salve-se quem puder. Pois de festa ninguêm sobrevive, nem de lamúrias e penas. Salve aquele que souber conjugar esta vida, no passado, futuro e principalmente no presente.
Nicolas Romero
Qual a sensação de ser PAI?
FILHOS
Quem ainda não viu uma estrela cadente em um dia de céu limpo?
Quem ainda não viu o nascer do sol na beira da praia com seus melhores amigos ou até mesmo o pôr-do-sol?
Quem não fica parado em frente a TV, quando passa programas mostrando as belezas naturais de fauna e flora?
Quem ainda não ficou olhando uma abelha pousar em uma flor para retirar o seu nectar?
Quem ainda não ficou acordado até tarde para olhar aquele filme predileto, sabendo que no outro dia devería levantar cedo?
Quem não sorri quando vê um bebê brincando e quando olha para você, dá aquele sorriso sem dentes?
Quem ainda não ficou apaixonado por alguém e ficou algum tempo longe deste e quando teve oportunidade deu o seu melhor beijo?
Imagine toda esta sensação de prazer, onde todos os nossos hormônios e feromônios estão a flor da pele, juntos, fazendo com que tenha a melhor sensação de sua vida.
Esta sensação, eu tive quando nasceu meus filhos, nada é melhor do que colocá-los, depois do banho, nus, em seu peito e olhar aquele corpinho todo cheio de curvinhas, que dá vontade de morder, ou até mesmo depois do trabalho, cansado, ele esta lá no quarto ou em qualquer outro lugar, e quando ouve tua voz, fica dando pulinhos, para que você o pegue no colo, Até mesmo DEUS, quando viu seu filho Jesus, na terra, disse: Este é meu filho amado, em quem me comprazo(Mateus 3:17), pois afirmo, com certeza, que esta é a melhor coisa do mundo, ter filhos, ve-los crescer e fazer tudo o que esta escrito acima, acompanhado deles.
Carlos Alberto de Miranda Martins
Tem lógica...
(Este é o esclarecimento dos motivos das piadas contra os gaúchos!)

Os Gaúchos - por Arnaldo Jabor
Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos.
Mas poucos sabem o porquê! As origens estão na nossa história e na psicologia humana. Vamos começar pelos portugueses!
Eles são estereotipados como completos idiotas.
Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos. Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá. Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia? Será que poderíamos dizer:
Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos heróis! Claro, que não! Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas.
Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos. Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto é atualmente o Império Americano...
E os gaúchos...?
Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil. O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria República!
Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite e introduziu o Estado Novo.
A maior parte dos presidentes brasileiros pós República Velha foram gaúchos. O povo gaúcho é o mais politizado (nunca reelege governador) e o seu Estado o de melhor
qualidade de vida, além do atual melhor jogador do mundo ser Gaúcho.
Em todos estados brasileiros há gaúchos bem sucedidos.
Além de colonizar e desenvolver os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam. Os gaúchos põem chifre nos "machos" locais e deixam as suas mulheres apaixonadas.
As cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas, mineiras, cearenses...adoram um gaúcho, e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros...)?
Além de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.
Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta é a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho. Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz,
mas tem bastante criatividade para fazer piada.

Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.

O RIO GRANDE DO SUL NÃO É UM ESTADO, É UM PAÍS!

De verdade TchÊ!!!!
Grande abraço queridos !!! - 09/11/2007 - Marcelo Granatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo.
Deixei aqui a sua opinião ou comentário e participe.