domingo, 3 de maio de 2009

Seguindo o caminho - 64

Após um período sem escrever volto ao teclado para dar continuidade em nosso projeto.

Hoje vamos falar das coisas que nos fazem pequenos diante do mundo e que nos mostra o quanto ganharemos se vislumbrarmos antes aquilo que de fato queremos para nós.

Creio que grande parte das pessoas perde muito tempo tentando manter e não absorver, fruto do pensamento do ter e não do ser. Mas todas essas pessoas (assim como eu) acordam um dia, e neste dia pode-se tomar alguma decisão, coisa do tipo “ou eu vou agora ou não vou nunca mais e irei me confortar com a vida como ela estará”.

O fato é que existe o “momento” e que neste momento poderemos optar e conseqüentemente se estivermos preparados será maior a nossa chance de êxito, logo te digo: Esteja preparado!

Então você pergunta: Preparado para quê? Onde? E como devo me preparar?

E aqui vai a resposta, ela é muito mais simples do que você imagina, apenas conheça-se. Saiba exatamente quem você é, do que você gosta e o que te faz realmente feliz. Descubra o que te faz esquecer do tempo, o que te deixa meio tonto de tanta alegria e principalmente saiba quais os princípios que irão te nortear durante a vida.

Não basta saber se fica bem de óculos ou de chapéu, de camiseta preta ou branca, de tênis ou sapato. Não basta saber a comida preferida, o time de futebol e a cor de cabelo preferido. Não basta saber a sua marca predileta ou a empresa que você mais gosta. E também não adianta saber só a radio, o canal de tv e a revista ou jornal preferidos.

Você precisa saber o que em você não vem de fora e sim o que realmente vem de dentro, e ai dentro de você é que esta o segredo para estar preparado para o “momento”. Porque se você estiver preparado para o “momento” certamente seus ganhos serão maiores do que os da maioria.

Prepare-se para ser mais feliz, buscando dentro de você mesmo as informações, e conhecendo a si mesmo cada vez mais até que chegue o momento de usar o seu conhecimento adquirido em prol de sua felicidade.

Grande abraço!

Marcelo Granatto – 28/10/08 - publicada 04/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo.
Deixei aqui a sua opinião ou comentário e participe.