sábado, 16 de maio de 2009

Noticias, pensamentos, poesia e piada - 66

Gostaria de agradecer as visitas recebidas até agora e dizer que publicarei grande parte do material recebido, porém aos poucos devido a grande demanda ok pessoal.
Nesta edição seguem mais contribuições de leitores, João batista o nosso piadista especial, Ana Martins e Fulvio Simoni nosso filósofo, muito obrigado a todos e vamos nessa;

05.05.2009

Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa.

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) verificou que sete contem benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita. Segundo a Pro Teste, é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. O composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma. O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer, já que existem organismos mais e menos suscetíveis. Mas como ninguém é tubo ensaio para saber quem resiste ou não e não existe limite seguro de tolerância, o ideal é não consumir mesmo.

Saber Transmitir a Verdade

É bem possível dizer a verdade e não ser verdadeiro ou não ter uma relação verdadeira. E isto acontece mais do que se pensa. Quando não atendo à condição do outro, à sua sensibilidade, linguagem, idade, etc., posso dizer tudo certo e o outro ficar mais longe e mais desconfiado, e a relação não ser humana e verdadeira. A verdade humana é ser construtivo na relação. Da verdade lógica também os computadores são capazes...
(Padre) Vasco Pinto de Magalhães, in "Não Há Soluções, Há Caminhos"

Os dizeres são em alguns momentos interessantes, embora não muito a ver com Lenin, eu indicaria ADEUS LENIN, um filme dentro da realidade da antiga URSS e socialista, uma obra de arte, mas a maior tragédia dos dizeres foi na parte do REFERENDO do armamento, com uma observação ainda dizendo: "Ainda bem que votamos não" esse texto tem dizeres que "apenas 10% "da população tem essas informações bem absorvidas, acredito que quem fez esse PPS faz parte dos 90% pois essa pessoa imagina que o NÃO no referendo lhe dará forças para resistir, muito pequeno esse pensamento! alem de irrealista, esse não viu "TIROS EM COLUMBINE" mas faremos o que foi sugerido, transmitir para os nossos 9 e eu começo por ele. Diga não as armas.

Grande abraço,

Fúlvio Simoni

"Existem derrotas,
mas não existe o sofrimento.
Um verdadeiro guerreiro
sabe que ao perder
uma batalha está
melhorando sua arte
de manejar a espada.
Saberá lutar com mais habilidade
no próximo combate." (Paulo Coelho)


Bjs,

Anna Martins

Assim como o poeta, que ao de posse de sua pena escreveu as mazelas do mundo e no instante que ia divulgar aos ventos viu uma criança nascer e logo em seguida rasgou seus escritos, pois, as crianças não merecem conhecer o mal antes de conhecerem a vida. Desta forma ainda é possível que as mazelas percam a luta contra o amor.

Granatto & Cia.

Por JB

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, é paz e tranqüilidade.
Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta. Celso abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.
Celso se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.
Chicão começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai rolar bebida.
- Sem problema. Eu topo.
Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz:
- Olha, também pode ter briga.
- Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.
Chicão continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...
- Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje?
Chicão: - Cê é que sabe. É só nós dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo.
Deixei aqui a sua opinião ou comentário e participe.